Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE CHROMEBOOKS PARA A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE CHROMEBOOKS PARA A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na tarde de ontem (29), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, cedeu 1380 Chromebooks (notebooks de última geração, para a realização de atividades escolares) aos professores da rede pública, supervisores e orientação, além das redes de apoio como LA, Labin e salas de leitura.

Esses equipamentos são os mais avançados da região, possuindo sistema android integrado; tela “touchscreen” (sensível ao toque) e configurações avançadas. O Chromebook tem maior integração com o Google, possuindo configurações com o sistema operacional Chrome OS e funciona como uma espécie de Google Chrome mais completo e amplo.

Os novos equipamentos estão vinculados ao domínio do servidor, portanto, o acesso é restrito aos usuários que tenham permissão prévia, através de senha e login. Os acessos são supervisionados pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura, garantindo mais segurança aos usuários.

“Este é um grande investimento que vai qualificar e facilitar muito a vida do professor. Quando assumimos a prefeitura dissemos que iríamos investir muito na educação, e é o que estamos fazendo, fornecendo os equipamentos necessários para nossos professores, reformando as escolas, entre outros avanços!”, ressaltou o prefeito Volmir Rodrigues.

Anterior GRANPAL DEBATE PROPOSTA DE PEDÁGIO NA ERS-118

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à sexta: 12h às 18h


Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo