PREFEITURA REALIZA AÇÃO EM ATERRO CLANDESTINO

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através das Secretarias do Meio Ambiente e de Obras, desarticulou uma possível ocupação irregular de moradias no bairro Fortuna, na tarde de hoje (26), com o apoio da Guarda Municipal, Brigada Militar e Brigada Ambiental.

O local, uma área alagável e ambientalmente sensível, é uma zona de interesse ambiental do município, onde já havia aproximadamente 1 hectare aterrado. O local já estava sendo cercado e preparado para uma futura ocupação ilegal. A ação teve origem com base em denúncias de descarregamento de resíduos da construção civil e resíduos de atividades industriais sem autorização.

O cidadão que se intitula dono da área responderá por crime ambiental, assim como os motoristas dos caminhões que faziam descarte no momento da abordagem.

A prefeitura de Sapucaia do Sul está trabalhando para preservar as áreas ambientais e evitar novas ocupações ilegais no município.

Fotos: PMSS e Giliard Bagé/33BPM

Anterior BOLETIM COVID-19 26/03/21