PREFEITURA RECEBE OBRA DO ARTISTA JÚLIO CESAR DA ROSA

Na manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura e Sapucaia do Sul, juntamente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu no saguão da sede da administração, o artesão Júlio Cesar da Rosa e o músico e professor de música, Silvio Costa.
Na ocasião, o artista local, Júlio Cesar da Rosa, entregou ao prefeito, Volmir Rodrigues uma obra desenvolvida e confeccionada por ele, financiada pela Lei Aldir Blanc;

179378261_3656615317798051_6183953974079767614_n

A obra inspirada na história de Sapucaia de Sul como a terra do Zoo, contou com um trabalho de reciclagem de galhos na base de sua estrutura e esculpida em um período de 50 dias.

179542230_3656614101131506_5298219646795332319_n

O artista, que tem o apelido Pé no Chão e que sempre viveu da sua arte, é reconhecido internacionalmente, e em sua escultura, quis deixar uma lembrança dos seus trabalhos desenvolvidos até aqui: “O objetivo da obra é eternizar as memórias de Sapucaia do Sul, através da arte, enfatizando uma das principais marcas da nossa cidade, o Zoológico… Eu vou embora um dia, mas a obra fica.”

O Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo, enfatizou o apoio da Secretaria a todos os membros do cenário cultural local: “É uma verdadeira honra ter artistas que nem o Júlio, aqui na nossa cidade.”

O prefeito Volmir Rodrigues, agradeceu ao artista pela colaboração cultural, carinho e resgate histórico que a obra de arte significa para o município, e afirmou: “Essa obra é a história incrustada na madeira, que será contada aos nossos filhos e netos… é disso que Sapucaia precisa, de artistas de todas as áreas e profissões.”

O evento, que reuniu apenas os artistas e membros do executivo, contou com a trilha sonora do músico e professor, Silvio Costa.

Anterior Apresentação do Professor Silvio Costa e entrega da obra de Júlio Cesar da Rosa (Pé no chão)