Professora da Rede é aprovada para Bolsa de curso de Alfabetização em Portugal

A professora das séries iniciais do município de Sapucaia do Sul, Ana Alice Souza participou de um processo seletivo para uma Bolsa de formação continuada em Portugal, concorrendo com professores de todo território Nacional. Seu projeto submetido ao mérito foi avaliado com nota máxima pelo comitê de Avaliação do MEC.

A bolsa é para a realização do curso Alfabetização Baseada na Ciência – ABC na Cidade do Porto, em Portugal, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores Alfabetizadores em Portugal (Projeto ABC) – Edital 17/2022.

O Programa é uma parceria da Capes com a Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (SEALF/MEC) e o curso será promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP).

A Professora Ana Alice trabalha atualmente na Secretaria de Educação do Município na Assessoria do Programa de alfabetização da Rede – Pacto pela alfabetização

Anterior McDonald’s Inaugura Filial de Sobremesas no município