PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO RECEBEM TREINAMENTO SOBRE HIV

Na manhã dessa quinta-feira (02), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), realizou uma atividade de capacitação para os profissionais da rede básica de saúde do município, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense.

Representantes da FMGV; UPA; SAMU; CLISAM entre outros serviços, também estiveram presentes em mais essa capacitação. O intensivo abordou temas relacionados ao HIV, e foi divido pelos seguintes módulos:
1° Palestra “Os avanços e Desafios na Linha do Cuidado das PVHIV NO Brasil” com o médico infectologia Zenóbio do Nascimento Soares;

2° “Fluxos Ambulatório de Infectologia” com a enfermeira Rosane Souza Quadros e o farmacêutico Lucas Mazzoco;

3° “Fluxos Acidente Punctório” – profissional da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), a Engenheira do trabalho Maiara Cecchin e enfermeira do controle de infecção hospitalar Brenda Ferrari.
Segundo a Coordenadora de Planejamento em Saúde, Flávia Motta,” agora com a pandemia mais controlada, essas capacitações profissionais retornarão com maior frequência à nossa rede”.

O evento contou com a presença da banda da Guarda Municipal, “Jovem Guarda”, que fez a abertura do curso de capacitação.

Anterior EMOÇÃO E SORRISOS NA 3° AÇÃO SOLIDÁRIA INTEGRADA DE SAPUCAIA DO SUL