PROGRAMA FARMÁCIA EM CASA

O Programa “Farmácia em Casa” é uma ação da Secretaria de Saúde, através da Farmácia Municipal, que oferta medicamentos, dietas alimentares e insumos na casa dos sapucaienses.

Nos dias 13 e 14 de maio ocorre mais uma entrega de medicamentos e insumos diretamente na casa de usuários do Sistema Único de Saúde de Sapucaia do Sul.

Este Programa tem sua origem em uma Lei Municipal e funciona desde o ano de 2017, tendo por objetivo fornecer medicamentos a usuários com mobilidade reduzida, ampliando o acesso a quem não consegue se deslocar até a Farmácia Municipal.

O Programa Farmácia em casa atualmente atende os usuários cadastrados no Programa Melhor em Casa, envolvendo a Farmácia e Almoxarifado do município. Mensalmente, as entregas são separadas em lotes de acordo com o local de residência de cada usuário.

Todas as prescrições médicas são revisadas antes da separação do medicamento, e quaisquer problemas encontrados são resolvidos diretamente com a equipe responsável. Medicamentos, dieta e materiais são separados, conferidos e entregues com toda a garantia da qualidade dos processos.

Este projeto está em fase de expansão. “Queremos levar o Programa Farmácia em Casa para mais pessoas, pois sabemos das dificuldades de deslocamento até a Farmácia Municipal, principalmente neste período de pandemia” reforça a Coordenadora Vanessa de Oliveira.

Atualmente, o programa está passando por reestruturação de seus processos, visando ampliar seu atendimento a mais sapucaienses.

183557783_3702964816496434_1906375801500859073_n

Anterior BOLETIM COVID-19 (13/05/21)