PROJETO COOPERATIVAS ESCOLARES- SICREDI

Na manhã de 23 de maio, ocorreu na EMEF Profª Aurialícia Chaxim Bes uma formação para professores promovida pelo Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo foi apresentar o projeto “Cooperativas Escolares”, do qual a escola estará participando. Durante o evento, foram compartilhadas as atividades propostas pelo programa, permitindo que os profissionais esclarecessem suas dúvidas e compreendessem na prática como o projeto funcionará na escola.

O Programa Cooperativas Escolares-SICREDI tem como propósito desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados, por meio de uma abordagem pedagógica.

De acordo com a Diretora Pedagógica da SMED, Pollyanna Moreira, o projeto tem a intencionalidade de fomentar o protagonismo juvenil através dos princípios do cooperativismo, desenvolvendo lideranças que poderão interagir no contexto de suas comunidades.

O próximo passo consiste em apresentar o projeto à comunidade escolar, com o objetivo de buscar o engajamento, o sentimento de pertencimento e, consequentemente, o sucesso do projeto.

Anterior INAUGURADO O NOVO CENTRO DE CASTRAÇÕES DE SAPUCAIA DO SUL