Projeto desenvolvido no IFSul campus Sapucaia resulta em doação para HMGV

O compromisso de uma instituição de ensino é gerar conhecimento sob o prisma do ensino, da pesquisa e da extensão. Com base nesses três pilares, um projeto no laboratório de química do Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) campus Sapucaia do Sul, transformou as bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal em álcool líquido 70%.

A produção tem como destino profissionais da linha de frente da saúde e da segurança que fazem atendimentos diretos à população.

O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) foi contemplado com a doação de 30 unidades de 200 ml de álcool. Além disso, também recebeu do instituto 30 protetores faciais e 15 mil copos descartáveis.

Fonte: http://www.fhgv.com.br/home/2021/05/projeto-desenvolvido-no-ifsul-campus-sapucaia-resulta-em-doacao-para-hmgv/

Anterior SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO PROMOVEM ENCONTRO EDUCADOR