Projeto Família Acolhedora

Na manhã desse sábado (22), a Secretaria de Desenvolvimento Social, através das assessoras, Vanessa e Salma, estiveram presentes no evento organizado pelo CIMEAS, falando a respeito do Projeto Família Acolhedora, o qual o município tem sido referência a nível estadual.

O principal objetivo da participação no evento, é divulgar e fomentar junto às igrejas, ONG’s e demais instituições, o projeto de extrema importância social para o município.

Na ocasião, a vice-prefeita, Dra. Imilia, enfatizou a importância do engajamento de toda comunidade nas questões sociais que tangem a população, “enfatizo a importância da união de forças, de todos os segmentos, para que juntos possamos reconstruir Sapucaia do Sul”.

ℹ️O programa Família Acolhedora é um serviço de acolhimento familiar responsável por organizar o acolhimento de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva em residências de famílias voluntárias da comunidade que são selecionadas, capacitadas, cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento para oferecer e garantir cuidados individualizados em ambiente familiar e afetuoso. O lema do projeto é “A tempestade passa. A vida continua”.

Participaram da reunião, a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, as assessoras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Vanessa e Salma e demais membros do CIMEAS.

Anterior DECRETO MUNICIPAL Nº 4.686 – PROTOCOLOS DE ATIVIDADES OBRITATÓRIOS E VARIÁVEIS