PROJETO “PROFESSOR COM OLHOS NO FUTURO” HOMENAGEIA PROFISSIONAIS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO

Nesta manhã dessa quinta-feira (14), a Prefeitura de Sapucaia do sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), promoveu a realização da 1° edição do projeto: “Professor com Olhos no Futuro”.

O programa propõe a valorização dos professores da Rede Municipal de Educação de Sapucaia do Sul, que durante o ano de 2021, reinventaram sua prática pedagógica como forma de melhor atender os alunos e desenvolver atividades criativas. O prêmio enaltece a prática pedagógica dos professores, através de ações que contribuem de maneira criativa no enfrentamento dos desafios encontrados nas rotinas educacionais.

Nesta primeira edição, foram homenageados 30 diretores e professores do município. Esses profissionais encaixaram-se nos critérios de ser um “professor com olhos no futuro”, e demonstraram exercer: assiduidade; criatividade; colaboração no ambiente escolar; engajamento com as atividades propostas pela escola; bom inter-relacionamento com a comunidade escolar; proatividade e inovação.

“Estamos investindo nas reformas das escolas, na aquisição de chromebooks para os professores e pagamos uma parcela da licença-prêmio, que desde 2019 não era pago. Ou seja, estamos investindo muito na educação, pois é a base de tudo. Esse reconhecimento é mérito de todos e eu me curvo ao trabalho de vocês!” afirmou o prefeito Volmir Rodrigues, fezendo um gesto de reverência aos professores presentes no evento.

No evento, o deputado estadual Vilmar Lourenço homenageou a secretária de Educação Djoidy Felipin com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa, que é a maior honraria do Parlamento Gaúcho.

A solenidade ocorreu na Câmara de vereadores e contou com a presença do prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues; a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza; o deputado estadual, Vilmar Lourenço; a secretária de Educação Djoidy Felipin e da autora do projeto e diretora Pedagógica, Ignês Tanski, além de representantes da casa legislativa e da Secretaria Municipal de Educação.

Anterior Pregão Eletrônico Nº 045/2021