REATIVAÇÃO DA FERROVIA É PAUTA DO EXECUTIVO

Na manhã desta quarta-feira (19), os membros do executivo da Prefeitura de Sapucaia do Sul, reuniram-se com os diretores da empresa Gerdau, para o primeiro encontro de abordagem das tratativas referente a reativação da Ferrovia de trem de carga, que liga Sapucaia do Sul até Porto Alegre, mas que está desativada há muitos anos.

A principal pauta foi a elaboração de um projeto em longo prazo para a reutilização da linha ferroviária que visa ampliar o transporte de cargas e desonerar as estradas sobrecarregadas pelo intenso fluxo de tráfego, interligando a ferrovia à terminais já existentes.

A fim de dar continuidade a esse projeto, ficou pré-agendada a realização de uma nova reunião com o GRANPAL (Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre), onde prefeituras de municípios vizinhos participarão do debate que estuda a viabilidade das áreas necessárias, negociando assim, parcerias municipais, Estadual e Ministério Público.
Participaram da Reunião, o prefeito Volmir Rodrigues; a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; o Gerente Administrativo da empresa Gerdau, Ramieler de Souza Miller; a gerente e representante da ACIS, Silvia Regina Klein ; a representante administrativa, Alexandra Sant’Ana e o representante da ACIS/Chico Imóveis, Filipe Christianetti.

Anterior AQUEÇA O INVERNO DE ALGUÉM, VISTA-SE DE AMOR!