Representante sapucaiense no Plateros del libertador

O prefeito de Sapucaia do Sul recebeu na manhã de hoje (27), Amauri de Moura dos Santos, que representará Sapucaia do Sul e o Brasil no “Plateros del Libertador”, um encontro internacional de amostra de prataria. Amauri apresentará o item “Rastra Cinzelada em Prata”, que foi selecionado para o evento.
O Plateros del Libertador 2021 será na Argentina, na cidade de Olavarría. A amostra envolve quatro países (Brasil, Peru, Argentina e Espanha). Além de Amauri, o Brasil terá mais um representante de Bento Gonçalves.
Plateros del Libertador é um grupo criado em 2019 pelo ourives Mauro Sabbatini, e tem como objetivo valorizar a prata através de exposições coletivas em que participam ourives de renome da Argentina, Brasil, Peru e Espanha. A exposição pode ser vista de 28 de janeiro a 13 de fevereiro no Instagram “Platerosdellibertador” e no Facebook “silversmiths del libertator”.
Anterior Boletim Coronavírus – 26/01/2021