Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

REUNIÃO DEBATE PROJETOS DE ECOTURISMO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MORRO DE SAPUCAIA

Uma reunião na tarde de hoje (02/02), com a administradora e proprietária da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Morro Sapucaia, Ana Maria Juliano e seu filho Igor Juliano, tratou da possibilidade de parceria para projetos de ecoturismo e educação ambiental na área do morro de Sapucaia.
Ana Juliano apresentou o projeto de educação ambiental “Conhecer para Respeitar” e ressaltou a importância de desenvolver a pauta nas escolas para a comunidade. A administradora da RPPN ressaltou que todas as universidades da região e muitas do estado visitam o local para estudos.
Volmir Rodrigues afirmou que o município tem grande interesse em desenvolver projetos turísticos e educacionais na área rural do município, valorizando o local e investindo na infraestrutura e segurança da região. O prefeito afirmou que existe a intenção de desenvolver, em parceria com a RPPN, programas de ecoturismo, revitalização da gruta existente no local, museu histórico e também o projeto para um teleférico.
“O morro de Sapucaia é o grande ponto turístico do município. Lembro de quando era estudante que íamos para o morro estudar os tipos de solo, de pedras e plantas do local. Precisamos resgatar essa cultura, retomando a história do nosso município”, afirmou Volmir Rodrigues.
A vice-prefeita ressaltou a importância de trabalhar a história de Sapucaia do Sul nas escolas. “Qual adolescente conhece a história do nosso morro? Infelizmente não sabem. Não se ama porque não se conhece a história da sua cidade”, afirmou a Dra. Imilia.
A RPPN Morro de Sapucaia está indicada como um dos 20 destinos turísticos internacionais de reservas privadas e faz parte de um projeto latinoamericano de intercâmbio e circuito turístico.
Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma unidade de conservação (UC) de domínio privado, gravada com perpetuidade na matrícula do imóvel, com o objetivo de conservar a diversidade biológica.
Anterior Boletim Diário Covid-19. 02/02

Segunda à Quinta: 12h às 18h