REUNIÃO NA GRANPAL DISCUTE AÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Hoje (10/02), prefeitos, vices e secretários de educação das cidades que integram o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e também a secretária-adjunta de Educação do Estado, Ivana Flores e o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, estiveram reunidos para dar seqüência aos debates relativos ao retorno das aulas. Representando Sapucaia do Sul, participaram da reunião a vice-prefeita Dra.Imilia de Souza e a Secretária de Educação Djoidy Iara Richter Felipin.

A secretária Djoidy ressalta que é de grande importância discutir esse assunto, pois as familias estão nesse anseio para que haja o retorno às aulas, mas que seja de forma segura.
Entre os assuntos discutidos estão a antecipação da vacinação para os profissionais da educação e o retorno das aulas no sistema híbrido, já que identificou-se que o distanciamento está gerando muitas perdas para as crianças, tanto psicológicas como em termos de aprendizagem.

A vice-prefeita Dra. Imilia de Souza, aproveitou a oportunidade para trazer ao conhecimento dos presentes que havia participado de uma reunião com a empresa Gerdau, em que discutiram a necessidade de implantação de escolas técnicas, pois em nosso município, assim como outros da região, há falta de mão de obra qualificada. Muitas empresas estão dispostas a auxiliar nessa qualificaçao e necessitam de parcerias do poder público. O secretário Faisal Karam concordou e ainda ressaltou que é importante que os municipios repassem as informações relativas às necessidades de mão de obra para que o estado também possa agir em conjunto e construirem essa nova realidade.

A vice-prefeita ainda enfatizou que “Quando estamos juntos, as coisas acontecem muito mais rápido. Somos vários caminhando pelo mesmo objetivo em uma mesma linha de pensamento.”
Assista o vídeo:
Anterior SAPUCAIA DO SUL TERÁ ETAPA DE FUTEVÔLEI