SÁBADO ESPECIAL NA ESF CAPÃO DA CRUZ

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde, realiza nesse sábado (13), um evento em alusão ao “Agosto Dourado”, mês da campanha oficial sobre o Aleitamento Materno, na ESF Capão da Cruz, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, para os usuários da área de descrição desta unidade.

Será um dia de mobilização e realização de atendimentos direcionados ao público feminino e masculino (pais e adultos em geral).

A ação também visa minimizar a baixa procura por Citopatológico (CP) e exame clínico das mamas (ECM) e a mamografia (MGG) = MMG, no período de pandemia, além proporcionar as atividades coletivas alusivas a Campanha de amamentação.

Na oportunidade, ainda serão ofertadas consultas odontológicas, para atingir trabalhadores que não conseguem acessar o serviço em horário comercial, e várias rodas de conversa e salas de espera com temas “Saúde da Mulher, Saúde Bucal e Aleitamento Materno”.

Anterior Segundo dia da XI edição da Feira Municipal do Conhecimento – FEICON