SAPUCAIA AMPLIA EM 111% O NÚMERO DE LEITOS DE UTI COVID

O prefeito Volmir Rodrigues e a vice-prefeita, Dra. Imilia, acompanharam na tarde de hoje (22), juntamente com o deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL), a instalação dos dez novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas, aumentando, assim, de 9 para 19 leitos, o número de vagas na UTI.

A chegada dos respiradores, monitores e camas ocorreu ainda na tarde de sábado (20), por volta das 18h15, e foi acompanhada pelo prefeito Volmir, que destacou o forte investimento em saúde realizado pelo município e fortalecendo a luta contra a Covid em Sapucaia do Sul. “Esse aumento expressivo de 111% de leitos, representa a importância do combate a esse vírus no nosso município, mas é fundamental que as pessoas continuem seguindo os protocolos de saúde”, afirmou.

O deputado Vilmar Lourenço também fez a doação de dois ares-condicionados, equipamentos que faltavam para o funcionamento do setor. “Esses aparelhos vão aumentar o conforto para pacientes e funcionários, melhorando os ambientes no hospital”, declarou.
O Hospital de Tramandaí, que também é administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, aumentou cinco vagas na UTI.

Acompanharam a instalação dos equipamentos o Diretor da FHGV, Marcelo Pasa; diretor financeiro da FHGV, Marco Baldo; a gerente administrativa, Raquel Froner; Responsável técnico médico, Rafael Rosito; a Gerente de Atenção a saúde do HMGV, Loredi Becker e os integrantes do Comitê de combate à COVID, composto pelo representante da Câmara de Vereadores, Adriano Bilhão; o presidente da CDL Sapucaia, Teyllor de Abreu; a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Milena Weide; o representante da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Rafael Dutra; a presidente da OAB Sapucaia do Sul, Keilly Amorim; a representante da Acis, Letícia Saft.

153867221_3474353342690917_8281652507594219009_o

Anterior BOLETIM COVID-19 (22/02/21)