SAPUCAIA DO SUL É REFERÊNCIA NO PROGRAMA FAMILIA ACOLHEDORA

Na tarde de ontem (12), Sapucaia do Sul foi convidada para compartilhar sua experiência com o Programa Família Acolhedora, projeto que é referência por ser pioneira na região. O local da apresentação foi no evento de Primeira Formação 2021, em Capão da Canoa, para conselheiros tutelares, de direito e rede de atendimento, promovido pela ACONTURS (Associação dos Conselheiros Tutelares).

A Secretária Magda dos Anjos e a Psicóloga do Programa Família Acolhedora, Vanessa Carolina Schlindwein, fizeram uma explanação sobre o programa para os participantes, oriundos de várias cidades do Rio Grande do Sul.

Também esteve presente o Diretor Administrativo Alfredo Brochier da Secretaria do Desenvolvimento Social.

O programa Família Acolhedora é um serviço de acolhimento familiar responsável por organizar o acolhimento de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva em residências de famílias voluntárias da comunidade que são selecionadas, capacitadas, cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento para oferecer e garantir cuidados individualizados em ambiente familiar e afetuoso.

O lema do projeto é “A tempestade passa. A vida continua”.

Anterior 13/05 – Abolição da Escravatura no Brasil