Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

SAPUCAIA DO SUL RECEBE CERTIFICAÇÃO DE CIDADE ANGELS

SAPUCAIA DO SUL RECEBE CERTIFICAÇÃO DE CIDADE ANGELS

O município de Sapucaia do Sul recebeu, na noite desta segunda-feira (25), no Auditório do IFSUL, a certificação de Cidade Angels, a segunda no mundo.

O título é concedido após a confirmação de excelentes resultados na prevenção, atendimento rápido e tratamento eficaz do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A Iniciativa Angels, com sede na Europa, tem abrangência mundial e o objetivo principal de reduzir as mortes pela doença. Sapucaia do Sul conquista a condição após organizar o Hospital Municipal Getúlio

Vargas (HMGV) para tratamento da doença, com reconhecimento, em 2022, pela Organização Mundial do AVC como centro Essencial e aquisição, em 2023, do título Gold Status pela Iniciativa Angels.

Globalmente, atua como um denominador comum em todos os hospitais, promovendo um senso de comunidade, de forma a motivar mudanças e melhorias na prestação de cuidados com o AVC. A base para isso é a parceria entre os principais especialistas de centros estabelecidos e um comitê diretor para desenvolver a estratégia nacional, além de supervisionar, orientar e manter o projeto nos hospitais participantes.

Anterior CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à sexta: 12h às 18h


Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo