Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

SAPUCAIA DO SUL VACINA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Durante todo o dia de hoje (02), a Secretaria de Saúde, através da equipe de Imunização da Vigilância em Saúde, realizou a vacinação contra Covid-19 nos profissionais da área da educação das escolas municipais, estaduais, Escolinhas Conveniadas e Instituto Federal, no Ginásio de Esportes João Freitas Filho.

A vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, acompanhou pessoalmente a vacinação dos profissionais da Educação, e ressaltou que “cada pessoa que recebe o imunizante é um motivo para se comemorar. São doses de esperança na guerra contra esse terrível vírus. O dia de hoje foi destinado a imunizar os servidores da área da educação, onde firmamos o compromisso de incluir essa categoria de profissionais na lista de vacinação e cumprimos nossa promessa. Enfatizo que o vírus segue a solta, segue vitimando pessoas e mesmo quem se vacinou necessita seguir usando máscara, higienizando as mãos com frequência e respeitando o distanciamento social”. A vice-prefeita reforçou, ainda, que o prefeito Volmir Rodrigues foi o primeiro prefeito a manifestar a necessidade de imunizar os professores, em reunião da Famurs no dia 13 de janeiro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sapucaia do Sul (SINTESA), acompanhou a vacinação na parte da manhã, período agendado para os professores da rede municipal. A presidente do Sindicado, Miriam Mattos, ressaltou que “a gente se alegra de que a grande maioria dos profissionais já está vacinada com a 1° dose”, além disso, falou que para a 2° dose, seria interessante um novo mutirão, como este que foi organizado hoje pela administração.

Ao todo, Sapucaia do Sul vacinou, só na data de hoje, 706 profissionais da área da Educação. As Equipes de Imunização trabalharam constantemente para a realização desse mutirão. A Prefeitura de Sapucaia do Sul agradece a Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde e Imunização, por todo empenho e dedicação na vacinação desses profissionais tão essenciais à comunidade.

195078969_3762108113915437_1429945477309881964_n

Anterior BOLETIM COVID-19 (02/06/21)

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h