SAPUCAIA INICIA A VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E INFLUENZA

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que iniciou a vacinação das crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, contra a Influenza e o Sarampo.

Ressaltamos que no Estado do RS houve aumento de casos de síndromes gripais, inclusive com necessidade de internação hospitalar. Muitos destes casos podem ser evitados com a imunização contra a influenza, que está disponível em todas as salas de vacinas do município, inclusive no próximo sábado (30), quando será o Dia ‘D’, mobilização Nacional, com a abertura das salas de vacinas.

Vale lembrar que a gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.

O sarampo é uma doença viral aguda altamente transmissível que pode apresentar complicações, principalmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Para evitar surtos da doença, a campanha de vacinação em 2022 será focada em crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde.

OBS: Exclusivamente na UBS CENTRO, o público alvo de atendimento será pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde.

Anterior ATENÇÃO, Alunos da rede municipal!