SAPUCAIA TERÁ UMA ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Foi publicada ontem (10), na no Diário Oficial da União (DOU), a indicação de Sapucaia do Sul, entre outros municípios, para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

A escolha de Sapucaia do Sul foi um trabalho de articulação do senador Heinze (Progressistas) e dos deputados Estaduais Tenente-Coronel Zucco e Vilmar Lourenço (PSL) junto ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o diretor de políticas para escolas cívico-militares da Secretaria de Educação Básica (SEB), o tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira. Em nível nacional, apenas 74 municípios foram selecionados, sendo 4 no Rio Grande do Sul.

As Escolas Cívico-Militares são instituições públicas que a gestão administrativa e de conduta são responsabilidade de militares ou profissionais da área de segurança, enquanto que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de educação. Um dos seus princípios é a melhoria dos índices escolares, entre eles o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Anterior BOLETIM COVID-19 (11/03/21)