SAPUCAIENSE LANÇA O LIVRO “FISSURADA PELA VIDA”

A escritora e jornalista Camila Rocha esteve, na tarde desta quinta-feira (04), na Prefeitura de Sapucaia do Sul, para entregar um exemplar de seu livro, intitulado de “Fissurada Pela Vida”, e uma edição do livro que conta a história de seu pai, o empresário Cirço Rocha, intitulado “Cirço Rocha, o amigo da Cidade”.

O lançamento oficial da obra será na Feira do Livro de Porto Alegre, no próximo sábado, 06 de novembro, às 16h. A Jornalista e escritora foi recebida pelo Prefeito Volmir Rodrigues e o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo.

O livro traz a experiência vivida pela própria autora, que nasceu com fissura labial e escolheu o jornalismo como profissão. A personagem de ‘Fissurada pela Vida’, no entanto, chama-se Carol Martins, uma protagonista empoderada. “A Carol tem um pouco de mim, mas, considero o livro uma auto ficção. Assim pude ter mais liberdade narrativa”, afirma Camila.

O pedido para ser embaixadora da ONG Smile Train América Latina foi feito através da visibilidade do perfil da escritora no Instagram @fissuradapelavida, onde Camila expõe postagens relacionadas ao tema. Os textos são sempre escritos em português e inglês. “Estou muito feliz com tudo isso e, também, por representar a ONG internacional que faz um trabalho magnífico no mundo inteiro, auxiliando na reabilitação de pessoas que nasceram como o mesmo problema que eu, mas que não tiveram as minhas condições de serem reabilitadas totalmente”, comenta Rocha.

Segundo a Sapucaiense, o livro é o resultado de um projeto social que vem sendo feito por ela na conscientização da causa da fissura labiopalatina. “Nasci com essa má formação e venho trabalhando. A ONG americana Smile Train, a qual eu sou representante, patrocina meu livro. Precisamos de visibilidade para a causa. Nascem no mundo, 540 crianças por dia com algum tipo de fissura labial ou palatina. Precisamos divulgar e orientar essas famílias”, explica a escritora.

Os exemplares podem ser adquiridos pelo instagram @fissuradapelavida, no valor de 40,00 reais.

Anterior TREINAMENTO PARA SERVIDORES DA SAÚDE