Secretaria de Meio Ambiente faz vistoria no aterro sanitário

O Aterro Sanitário Municipal, que está com as atividades encerradas há alguns anos, recebeu a visita na manhã de hoje (11), do prefeito Volmir Rodrigues; a vice-prefeita, Dra. Imilia; o Secretário de Meio Ambiente, Miguel Sperling; e o servidor público, Oli Santos.
A vistoria serviu foi para averiguar como está a situação do aterro sanitário deixada pela antiga administração. A nova gestão, a partir da secretaria de Meio Ambiente, está buscando soluções para dar cumprimento às condicionantes da licença de operação para remediação do empreendimento.
O local deve passar por um longo período de monitoramento, de no mínimo 20 anos após o encerramento das atividades. Atualmente a prefeitura possui contrato com duas empresas: uma para o transporte do chorume e outra que realiza o tratamento.
“Não gostamos do que encontramos no local. Vamos chamar as empresas para conversar e analisar a situação da prestação de serviços”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Miguel Sperling, há o interesse de melhor aproveitamento do local, como a reativação da Escola Ambiental, onde são estudados temas como sustentabilidade e coleta seletiva e os impactos do descarte dos resíduos na cidade.
Anterior Prefeito e vice-prefeita visitam UBS Centro