Secretaria Do Meio Ambiente Autua Proprietário Por Maus Tratos De Animal

Na noite desta segunda feira (12), a equipe do Bem-Estar Animal da secretaria de Meio Ambiente realizou o atendimento a uma chamada no Loteamento Recanto dos Jardins, no bairro Lomba da Palmeira.

No local, segundo os moradores, havia um cavalo caído e provavelmente abandonado. A equipe, ao chegar no local, foi informada que um possível proprietário apareceu e levou o animal praticamente “arrastado” para sua residência. Ao encontrar a localização do animal, a equipe solicitou auxílio da Brigada Militar, pois o fato enquadra-se em crime de maus tratos, conforme a Lei Municipal 3616/2014, pois o animal estava com vários ferimentos no corpo e estado de desnutrição. O dono do animal será autuado e responderá criminalmente.

A ação só foi possível graças a atuação conjunta da equipe do Bem-Estar Animal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, que também auxiliou no resgate do equino.

Para denúncia de maus tratos : sapucaiadosul.sislam.com.br

Ou delegacia online: https://www.delegaciaonline.rs.gov.br

Anterior Atendimento Jurídico Gratuito Para Direito Da Família