SERVIDORES DA PESS SÃO VACINADOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PRISIONAL

A Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul em articulação com a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, Secretária Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância em Saúde, disponibilizaram a vacinação contra a Covid-19 para os servidores penitenciários nas dependências do Estabelecimento Prisional.

A ação surgiu mediante a necessidade de imunizar todos servidores com agilidade, visto que a unidade prisional foi planejada pela SEAPEN/SUSEPE como uma das estratégias de atenuar a pandemia de Coronavírus no Sistema Prisional Gaúcho.
A PESS atua como Centro de Triagem e Isolamento para Covid-19, recebe presos de Delegacias de Polícia para o cumprimento da quarentena preventiva, estes que posteriormente são transferidos para outros estabelecimentos do Estado.

A equipe da Unidade Básica de Saúde Prisional é responsável pelo monitoramento e garantia da execução de todos os protocolos de saúde, minimizando os riscos de um possível surto e contaminação em outras unidades prisionais da região do Vale dos Sinos, Litoral Norte e interior do Estado.

Nessa primeira fase de vacinação, foram aplicadas mais de 60 doses pela equipe de enfermagem da UBSP.
A Direção da PESS emite um agradecimento especial a SEAPEN/SUSEPE e também a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, pela parceria e comprometimento com os seus servidores da Segurança Pública e Penitenciária.

Anterior + EMPREGOS + RENDA