TEATRO EDUCATICO TRABALHA A CONSCIENTIZAÇÃO E OS CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou nesta quarta-feira (08), no ginásio da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Santos Dumont, no bairro Vargas, através da Secretaria de Meio Ambiente, um teatro de bonecos, intitulado “Com água não se brinca!”, para as crianças da comunidade escolar.

O evento reuniu cerca de 500 crianças nos turnos da manhã e tarde e teve como público alvo a educação infantil. A ação faz parte de um cronograma de atividades desenvolvidas pela diretoria de Educação Ambiental, em alusão a semana Mundial do Meio Ambiente e foi realizada, também, na EMEF Otaviano Silveira, no bairro Fortuna. A emoção tomou conta das crianças durante as apresentações dos bonecos da Fantomania. Através de brincadeiras e muitas risadas, os personagens trabalharam a conscientização das crianças e a importância dos cuidados com o meio ambiente.

“Lugar de lixo é no Lixo” entoavam as crianças, ao final do teatro, mostrando para os pais que as acompanhavam, de que a apresentação atingiu o objetivo principal: Os cuidados com a água e meio ambiente como um todo. O teatro educativo abordou diversas maneiras de como descartar corretamente o lixo doméstico e os malefícios que um descarte incorreto causa para o planeta.

Anterior Reunião na Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)