TÉCNICOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO RECEBEM TREINAMENTO SOBRE ESPOROTRICOSE FELINA

Na última terça-feira (26), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Vigilância em Saúde/ Vigilância Ambiental, promoveu a capacitação sobre “Citologia como método diagnóstico da esporotricose em felinos” para Técnicos da Saúde/Vigilância Ambiental e do Meio Ambiente/Bem-estar Animal.

O evento contou com a participação voluntária da Médica Veterinária Patologista Clinica Amanda Gabana, e visou qualificar os profissionais para a técnica de coleta de amostra por imprint de lesão, preparação e coloração das lâminas para análise microscópica das mesmas. Participaram ainda do encontro, profissionais de municípios vizinhos.

Lembrando: A esporotricose é uma doença fúngica que tem CURA, atingindo animais (principalmente os gatos) e humanos. Este fungo está presente no solo, nas plantas e em matéria orgânica em decomposição. Utilize luvas, mangas longas e calçados fechados ao lidar com jardins e hortas.

O animal infectado pode transmitir para outros animais e também para o homem. A melhor maneira de evitar o contágio é mantendo seu animalzinho dentro de casa.

Para mais informações sobre a Esporotricose, entre em contato pelos fones (51) 3452 6119 ou (51) 992667694 (whatsapp).

Anterior ASSEMBLEIA PÚBLICA MUNICIPAL