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UMA NOVA EXPERIÊNCIA NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SAPUCAIA

UMA NOVA EXPERIÊNCIA NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SAPUCAIA

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito assinou um novo contrato emergencial do transporte público coletivo no município com a empresa Expresso Charqueadas por mais seis meses, trazendo diversas inovações na operação, viabilizando um serviço de melhor qualidade aos usuários e facilitando o dia a dia do cidadão, com mais segurança, economia e conforto. As tarifas não sofrerão reajuste, continuando com o valor de R$ 4,70.

A partir de amanhã (18), serão novas linhas e horários, que darão mais mobilidade e agilidade nas viagens. Além disso, novos terminais facilitarão o acesso do usuário. A adoção da integração temporal possibilitará que usuários usem duas linhas pagando apenas uma passagem.

Confira as principais alterações:

SISTEMA INTELIGENTE DE TRANSPORTE

O novo sistema de transporte público de Sapucaia do Sul adotará um sistema inteligente de transporte, agregando alterações de rotas e linhas com novidades tecnológicas. Será adotada bilhetagem eletrônica, que será pioneira no país, além do acompanhamento dos ônibus através do sistema de geolocalização do motorista. Os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo estarão disponíveis, em tempo real, no aplicativo.

NOVAS LINHAS E HORÁRIOS

Com o novo sistema de transporte público, as atuais 14 linhas ofertadas passarão para 19, representando um aumento de 36% na oferta. A grande novidade desse sistema é que a cidade será dividida em lado leste e lado oeste, ou seja, os ônibus circularão em cada lado do trensurb.
Com esse aumento de linhas e sistema leste/oeste, as viagens deverão ficar mais curtas. “Os usuários que pegavam a linha Carioca – Novo Horizonte, por exemplo, iam até o Centro e no restante da linha era outro público, isso será corrigido. Uma pessoa que ia do Centro para o morro ficava quase 1 hora dentro do ônibus. Agora a previsão é chegar ao seu destino na metade do tempo”, afirma o Diretor de Trânsito, Samuel Silva.
Os ônibus poderão ser acompanhados através do sistema de geolocalização do motorista. “Você pode acompanhar exatamente onde o ônibus se encontra, como nos aplicativos de transporte privado, em tempo real, não precisando ficar muito tempo na parada esperando”, ressalta Samuel Silva.

Novas linhas de ônibus:
https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/…/DIVULGA%C3%87%C3…

INTEGRAÇÃO ENTRE AS LINHAS
Outra novidade aos usuários é a integração entre as linhas e a gratuidade por tempo determinado. O cidadão que usar uma linha terá o benefício de uma hora de gratuidade se utilizar o transporte coletivo através dos cartões da bilhetagem eletrônica ou do APP (via cartão ou smarphone), para usar uma segunda linha. “Quem vem do Carioca pode descer no centro e pegar um ônibus que vai para a Colina Verde sem gastar outra passagem”, destaca o Fiscal de transporte da Secretaria, Neudir Cardoso da Silva.
O benefício da gratuidade nas linhas integradas entre si estão descritas no ESQUEMA DE INTEGRAÇÃO TEMPORAL, com acesso pelo link: https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/…/DIVULGA%C3%87%C3…
A novidade chega para facilitar a vida de quem precisa se deslocar nas regiões leste/oeste, agilizando a viagem e reduzindo custos para o cidadão.

MUDANÇA TERMINAIS:
A partir de amanhã (18), serão 7 terminais que facilitarão o acesso do usuário, descentralizando o embarque aos ônibus e reduzindo as aglomerações.
Os terminais serão: CENTRO A – Av. Sapucaia, 2092 e 2022,
PRAÇA – Rua Rodrigues de Figueiredo, esq. Cel. Serafim Pereira,
CENTRO B (Av. Sapucaia, 2089),
SETE DE SETEMBRO (Rua Sete de Setembro, esquina Rua Otaviano Silveira),
HOSPITAL (Rua Alegrete, esquina Tv. Aliança), HOSPITAL (Rua Pinheiro Machado, esquina Tv. Aliança),
LUIZ PASTEUR (Av. Luiz Pasteur, 1550)
Para ver o terminal de cada linha, acesse o link:
https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/…/TERMINAIS-DO…

CARTÃO DE BILHETAGEM
Os usuários podem usar os cartões TEU ou LEVIR, que pode ser usado com cartão ou diretamente pelo celular com o aplicativo. A recarga de créditos do LEVIR pode ser feita com boleto, transferência, cartão de crédito ou débito.
Além disso, existe a possibilidade de transferência de créditos entre usuários pelo aplicativo LEVIR. Para fazer o cartão, basta acessar o site (www.levirapp.com.br) e realizar o cadastro. O cartão agiliza o processo de embarque e desembarque, além de ser mais seguro e prático. O cartão pode ser recarregado pela internet ou nas redes credenciadas na cidade, trazendo mais comodidade e agilidade para o passageiro.
O cartão pode ser retirado na sede da Expresso Charqueadas em Sapucaia do Sul, localizada na Rua João Pereira de Vargas, 2759, de segunda à sexta das 10h até 16h. Relembramos que pode ser utilizado o aplicativo LEVIR, sem necessidade de uso do cartão físico.

SEGURANÇA

Os agentes de fiscalização da Secretaria de Segurança e Transporte realizam operações diariamente para verificar o cumprimento das tabelas horárias e também das medidas de prevenção à Covid-19. Além disso, a Expresso Charqueadas realiza higienização dos veículos duas vezes por dia e fornece material de proteção aos funcionários.
O Diretor de Trânsito, Samuel Silva, afirma que todas as alterações e ajustes na oferta foram realizados após diversas análises e estudos diários da demanda de passageiros de cada linha e necessidades de cada região. “Temos consciência de que a população terá que se adaptar nos primeiros meses, mas depois irão perceber as melhorias implantadas. Também estaremos abertos a correções que foram necessárias no início da implementação da operação”, ressaltou.

Para maiores informações, acesse os links:

APRESENTAÇÃO DAS MUDANÇAS NO TRANSPORTE PÚBLICO
https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/…/APRESENTA%C3%87%C3…

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