Vigilância Ambiental executa o bloqueio de área infestada e aplicação de inseticida para controle de mosquito Aedes Aegypti

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Vigilância Ambiental, executou bloqueio de área infestada e aplicação espacial de inseticida para controle de mosquito Aedes Aegypti, no bairro Nova Sapucaia, no dia de hoje (8), onde temos casos confirmados de Dengue.

A aplicação de inseticida é uma medida emergencial para reduzir a população de mosquitos em determinada região. É importante que população siga as seguintes recomendações para contribuir com a efetividade do trabalho:

– Não se aproxime do funcionário que está com a máquina fazendo a aplicação,

– Conduza animais e pessoas com mobilidade reduzida para os fundos do terreno,

– Deixe as janelas e cortinas do imóvel abertas,

– Criadores de abelhas desloquem seus enxames para outro local ou fechem a caixa por mais de 3 horas.

É importante salientar que a principal ação a ser executada para controlar a transmissão de dengue no município é a eliminação de criadouros do mosquito, por isso é fundamental que cada cidadão revise seu terreno.

É importante que a população revise seus imóveis para evitar proliferação do mosquito e ajude a interromper a transmissão da doença.

Para dúvidas e contato, a Coordenação de Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul está localizada na rua São Cristóvão, nº 34 – Bairro Freitas.

Fone: (51)34510624 / (51)34526119 / (51)992816933.

Anterior Dispensados da Junta Militar prestaram juramento à bandeira Auditório do Grêmio Esportivo Sapucaiense.