Atendimento: Segunda a Sexta 12h às 18h

VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO ESTADO EMITE ALERTA SOBRE SURTOS DE DOENÇA DIARREICA AGUDA

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na tarde de ontem (07), um alerta sobre a ocorrência de surtos de doença diarreica aguda (DDA). O município de Sapucaia do Sul não está no grupo dos municípios atingidos, mas a prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde, reforçou os cuidados com a população.

O surto está, possivelmente, associado à ingestão de água, mas também pode ser transmitido por alimentos ou de pessoa para pessoa. A principal orientação à população é o consumo de água somente de fontes seguras e tratadas, que tenham processo de desinfecção por cloro ou outra tecnologia. Também é importante realizar periodicamente a limpeza de caixas d’água.

Anterior MONITORAMENTO AEDES AEGYPTI

Segunda à Sexta: 12h às 18h