E.M.E.F Hugo Gerdau

A Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Hugo Gerdau foi fundada em 05 de março de 1979, pelo então prefeito municipal, Sr Áurio da Silva Camboim (Gestão 1977/1983). Recebeu este nome em homenagem ao senhor Hugo Gerdau, personalidade no município.

Quem foi Hugo Gerdau: Hugo Carl Wilhelm Gerdau, 22/03/1879-02/10/1946, é o filho mais velho de João Gerdau e Alvine. Juntamente com seu pai, foi fundador do Grupo Gerdau em 1901. Em 1957, a Gerdau Riograndense coloca em operação sua nova usina em Sapucaia do Sul, gerando empregos e renda para o município.

Abril/1996 – Implantação do Programa 5S A implantação do Programa de Qualidade na escola teve início em abril de 1996 em parceria com a Gerdau Riograndense. Nos anos seguintes, após a implantação do Programa 5S e elaboração de um Plano de Ação, vários objetivos foram alcançados, tornando a escola modelo no município e região.

Plano de Ação/1997:

➔ Melhorar o nível de satisfação de pais e alunos;

➔ Melhorar a divulgação do Programa de Qualidade da Escola na comunidade;

➔ Melhorar a qualidade de ensino;

➔ Melhorar o ambiente físico da Escola.

HUGO GUERDAU

Anterior E.M.E.F Getúlio Vargas