Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

EMEF OTAVIANO SILVEIRA

EMEF OTAVIANO SILVEIRA

Otaviano José da Silveira, patrono da Escola, nasceu no dia 29 de maio de 1876 em Sapucaia do Sul, filho de Manoel José da Silveira e Cândida Leopoldina da Silveira. Foi aluno do Professor Guerreiro Lima.
Trabalhou na fazenda e no Armazém de seu pai até a idade de 30 anos. Casou-se com Cândida Strouer da Silva. Foi também um dos fundadores da Irmandade Beneficente de São Vicente de Paula, As Vicentinas.
Sua filha, Sibila Silveira Brigel foi a Primeira Vereadora Mulher de Sapucaia do Sul, em 1976.
Faleceu em 22 de junho de 1938 nesta localidade.

OTAVIANooo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Otaviano Silveira, situada a Rua Sebastião Fant, número 245, no município de Sapucaia do Sul, foi fundada em 04 de Maio de 1961, através do decreto de Criação de 1º de Março de 1961, pelo Município de São Leopoldo, denominada de Escola Municipal de 1º Grau incompleto Otaviano Silveira. Com a emancipação do município de Sapucaia do Sul, em 20 de agosto de 1961, a Escola passou a pertencerão referido município.

A Escola iniciou com duas salas de aula e uma cozinha. Em 1974, foi construído um pavilhão pelo POEM, com quatro salas de aula. O primeiro prédio passou a ser secretaria, refeitório e cozinha. Em 1985, foi construído um pavilhão de alvenaria, uma sala, uma secretaria, sala dos professores, refeitório, cozinha e despensa.

Na segunda etapa, foram construídas, sobre o primeiro prédio de alvenaria, escada, área de circulação e cinco salas de aula, totalizando uma área de 391,62 m² de construção.
Em 1988, através da contribuição do Círculo de Pais e Mestres, foi construída uma pracinha de lazer.

A Escola de 1º Grau Incompleto, Otaviano Silveira, iniciou com 34 alunos e duas Professoras.
Atualmente a Escola atende mais de 500 alunos, entre Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, divididos no espaço na escola na Fortuna e em uma sala de Educação Infantil na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Medianeira.

OTAVIANoi 2

Anterior EMEF PREFEITO WALMIR DOS SANTOS MARTINS

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à sexta: 12h às 18h


Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo