EMEI IZABEL CRISTINA SOUZA DA COSTA

Izabel Cristina Souza da Costa, nascida em 28 janeiro de 1967 na cidade de Sapucaia do Sul, cresceu em São Leopoldo, cidade onde cursou o Magistério na Escola São Luiz.

Concursada no município de Sapucaia do Sul desde 1989, integrou o quadro de várias escolas, como as EMEFs Justino Camboim, Padre Réus, João de Barro, Walmir Martins e Marechal Bittencourt.
Na EMEF Padre Réus, ocupou os cargos de Secretária de Escola e Vice-Diretora, criando laços afetivos com a comunidade da qual também fazia parte.

Faleceu no dia 04 de outubro de 2006, vítima de um atropelamento enquanto se deslocava entre as EMEFs Marechal Bittencourt e Walmir Martins, aos 39 anos e com 18 anos de serviço público em Sapucaia do Sul.
Izabel construiu uma história de dedicação, amor e respeito à educação sapucaiense. Por conta disso, seu reconhecimento aparente se dá com a nomeação desta escola municipal.

A EMEI Izabel Cristina Souza de Costa foi inaugurada no dia 26 de janeiro de 2020, na presença de familiares, autoridades municipais, ex-colegas e ex-alunos da educadora.

Escola Municipal de Educação Infantil Izabel Cristina Souza de Costa
– Data da fundação: 16/01/2020
– Primeira Diretora: Carmen Verônica da Silva Nunes
– Quantidade de Professores e Funcionários em 2020: 33 pessoas
– 25 de sala de aula
– 1 direção
– 2 higienização
– 3 cozinheiras
– 2 servidores públicos de carreira
– Quantidade de crianças matriculadas em 04/02/2020 (primeira data com matrículas efetivas): 99 crianças.

Nome da diretora atual: Shauriane Martins Ferreira Jardim
Nome da vice-diretora atual: Elaine Rodrigues
Quantidade de turmas e nível ensino: 8 turmas de educação infantil etapa creche; 2 turmas de AEE.
Quantidade total de alunos na escola: 157 em 14/09/2021.

Anterior EMEF JÚLIO STROHER