Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

E.M.E.I Profª Simone Serafim

E.M.E.I Profª Simone Serafim

PROJETO MEMÓRIA ESCOLAR

Escola Municipal de Educação Infantil Professora Simone Serafim

Data de fundação: A escola foi inaugurada oficialmente no dia 16 de Janeiro de 2020.

A escola tem uma ótima infraestrutura, conta com 10 salas de aula sendo que 8 delas possuem solário para a recreação das crianças. Um pátio amplo com gramado, uma área interna espaçosa, onde junto contempla o refeitório e espaços para atividades lúdicas. Toda essa estrutura escolar faz parte de um projeto do governo federal que se chama Pró Infância.

Como a escola foi inaugurada no ano passado, a direção, o grupo de funcionários e os alunos permanecem os mesmo.

Nome da diretora que iniciou e está até o momento: Morgana Dotta dos Santos

Vice-diretora: Bruna da Rosa(no momento está em home office) e Juliana Pocahy(que está substituindo nos dias de hoje).

Números de alunos que possui atualmente: 150 crianças

Turmas atendidas: A escola contempla apenas a etapa creche, que é o atendimento de crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, ou seja, Berçários e Maternais I e II. Atualmente a escola possui uma turma de berçário I, duas turmas de berçário II, três turmas de maternal I e duas turmas de maternal II.

 

BIOGRAFIA DO PATRONO

Profª Simone Machado Serafim

Professora formada em Letras e pós-graduada em Tecnologia Assistiva. Lecionou por dois anos na E.E.E.M. Cecília Meireles, onde descobriu seu amor pela alfabetização, criou dezenas de projetos e recursos pedagógicos onde seu trabalho era cada vez mais reconhecido. Então passou no concurso para o Município e começou a trabalhar na E.M.E.F. Júlio Stroher, onde ficou por mais três anos, seu trabalho foi tão maravilhoso que foi convidada a trabalhar na SMED como Coordenadora de Tecnologia Educacional, onde exerceu durante um ano apenas. Na SMED ela realizou um trabalho de excelência pelo projeto desenvolvido no mês da Consciência Negra, voltado à comunidade afrodescendente de Sapucaia do Sul, com o destaque da história e cultura Afro-Brasileira e Africana na qual tem um troféu em seu nome que é concedido a personalidades durante o mês da Consciência Negra. A professora Simone Serafim lecionou por pouco tempo, seis anos, mas com muito amor e dedicação. O nome da escola Professora Simone Serafim foi definido pelo seu irmão Pedro Serafim junto às autoridades do Município de Sapucaia do Sul, graças ao seu legado de ter feito a diferença na vida de diversas pessoas.

A professora Simone faleceu no dia 01/03/2011 com uma morte trágica, porém seu trabalho na educação de Sapucaia do Sul será lembrado por todos e a escola que leva seu nome estará perpetuando sua memória.

 

LEI ORDINÁRIA 3752 DE 04 DE JANEIRO DE 2017.

 

O Prefeito de Sapucaia do Sul, Luiz Rogério Link, juntamente com a Câmera de Vereadores e todos os dispostos pela Lei Orgânica do Município, sanciona e promulga a seguinte lei:

Art 1°. Em homenagem à professora SIMONE SERAFIM, fica criada e denominada a Escola Municipal de Educação Infantil, localizada na Rua Edson Passos, bairro Camboim, na cidade de Sapucaia do Sul, à qual passará a se chamar: ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA SIMONE SERAFIM.

 

 

Anterior E.M.E.I Mara Mattos

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo