1ª LIVE SOLIDÁRIA DO REPENTISMO DE SAPUCAIA DO SUL

Sapucaia do Sul é uma terra que cultiva o tradicionalismo, os costumes e a lida do gaúcho. Não é à toa que o município é considerado o berço do repentismo no Estado. Prova disso é que o dia 19 de junho é, por lei, o “Dia Municipal do Repentismo”, em homenagem a Gildo de Freitas, o Rei dos Trovadores e a todos os repentistas de Sapucaia do Sul.

Com o intuito de fortalecer nosso legado cultural, a prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, organiza a 1ª Live Solidária de Repentismo, que será transmitida pela página da prefeitura, direto do Parque Jayme Caetano Braun. O evento terá a participação da Associação de Trovadores Luiz Muller, de Sapucaia do Sul.

“O evento seguirá as restrições sanitárias e, por isso, será apresentado de forma virtual. Estarão presentes alguns trovadores da região, com versos de trova durante o evento”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Veríssimo.

Durante a live, poderão ser realizadas doações para instituições de caridade do município. Participe, cultive as tradições gaúchas e faça o bem a alguém!

Sapucaia está de festa
Pra fazer verso terrunho
No dezenove de junho
A alma se manifesta