1º TORNEIO ONLINE DE XADREZ ESCOLAR EM SAPUCAIA DO SUL

Na tarde de ontem (07), estiveram em reunião na Secretaria de Esportes e Lazer, os jovens estudantes, Raykon Taketa de 12 anos (Campeão Jergs-2020, Campeão Sul Brasileiro-2018 e Campeão Brasileiro-2020), Bianca Santos de Oliveira de 15 anos ( Vice Campeã Jergs – 2020 e Vice Campeã Jergs – 2020) e Mariana Sebolt, de 13 anos (Campeã FENAC – 2017, Bicampeã JEMUSA -18/19 e Vice Campeã Sul Brasileiro-2018) acompanhados do professor Índio Iguatemi Siebra pautando, juntamente com o Secretario de Esporte, Charles Ribeiro de Andrade, a respeito do 1º torneiro online de xadrez escolar que será realizado aqui no município.

O Projeto já existe há nove (09) anos e foi desenvolvido pelo professor Índio Iguatemi Siebra da Escola Marechal Bitencourt, no entanto, devido à pandemia de coronavírus, esse ano o torneio será realizado de forma virtual, a divulgação ocorrerá nos próximos dias.

ℹ️A Secretaria de Esportes está descobrindo os atletas de diversas modalidades esportivas e criando um banco de dados, para dar a devida atenção e suporte para esses pequenos atletas de grande potencial.
Todas as crianças estavam acompanhadas dos seus responsáveis.

Anterior DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER