ARTISTAS DE SAPUCAIA DO SUL RECEBEM AUXÍLIO

Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Central Única das Favelas (CUFA) e da Secretaria de Cultura e Turismo, entregou, na sede do Lions Club, os cartões de débito com os valores mediados pelo Edital de Ações Culturais das Comunidades.

Sapucaia do Sul foi um dos 23 municípios escolhidos para participar do programa. Durante a premiação, o Coordenador da Central Única das Favelas (CUFA) de Sapucaia, Fábio Evangelista, afirmou emocionado:

“São 202 artistas premiados em diversas áreas da cultura de Sapucaia. Artistas do grafite, da música, artes cênicas, teatro, dentre outros. A parceria entre o Governo do Estado e a CUFA fortalece, acima de tudo, a área da cultura do nosso município. Foram entregues hoje, 765 mil reais para a nossa comunidade”.

Durante a entrega, o Prefeito Volmir Rodrigues parabenizou os ganhadores:

“Uma ação importante para a cultura da nossa Cidade. Um recurso que irá fomentar, também, o nosso comércio. O setor cultural foi um dos mais prejudicados durante a pandemia. Meus parabéns para todos os ganhadores de nossa cidade”.

Segundo o Coordenador da CUFA de Frederico Westphalen, Júnior Torres, a valorização dos artistas do Estado do Rio Grande do Sul se dá, gradualmente:

“Mais de 4.5 mil artistas serão beneficiados em todo o RS”.

O evento também contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo de Sapucaia do Sul, Marcelo Veríssimo, que comentou dos impactos da pandemia no setor cultural:

“É uma oportunidade para os artistas e atuantes do meio da cultura de nossa cidade. Uma das áreas mais castigadas pela pandemia de covid-19. Este é um reconhecimento importantíssimo e, acima de tudo, uma valorização e um reconhecimento de seus trabalhos”.

Também participaram da solenidade de entrega dos prêmios, a representante do Departamento de Políticas Públicas para as mulheres da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS, Gilceia Souza; o Coordenador da CUFA de Frederico Westphalen, Júnior Torres; Os diretores de Cultura e Turismo, Giovanni Rysdyk e Éder Azeredo – Canhão do Vale.

Anterior TBT Sapucaia – Capítulo4