Casas das artesãs são removidas da praça central

Ocorreu na manhã de hoje (14), a remoção das “Casinhas dos Artesãos”, localizadas na praça General Freitas, no centro de Sapucaia do Sul. O trabalho é uma parceria entre a prefeitura de Sapucaia do Sul, A Secretaria de Obras e de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, e da Coordenação do Fórum de Economia Solidária, responsável pelos artesãos de Sapucaia do Sul.
A decisão surgiu do estado precário em que os locais se encontram, sendo utilizados como banheiro e até para moradia, além de estarem em péssimo estado de conservação.
A prefeitura providenciará outro local para que os trabalhadores possam expor e comercializar seus produtos.
“Nosso objetivo é providenciar um local mais apropriado que proporcione dignidade para esses trabalhadores exercerem suas funções”, afirmou o secretário Cleber Rachel.
O secretário de Obras, Alexandre Manoel da Rosa, afirmou que a ação deverá terminar até o fim da tarde.
Anterior Os desafios da educação em 2021