CURSO DE LIBRAS

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Educação/Coordenação de Educação Especial, está disponibilizando a partir da próxima segunda-feira (05/04) o Curso de Libras – Língua brasileira de sinais, primeiramente para os professores que atendem na Sala de Recursos Multifuncionais, e posteriormente para demais professores, funcionários e comunidade em geral.

O Curso visa difundir a Libras para toda a comunidade de Sapucaia do Sul. Proporcionando comunicação inclusiva, entre surdos e ouvintes; divulgação da cultura e da comunidade surda; possibilidade de inserção em todos os espaços do município e meio social, com o princípio da liberdade do sujeito surto e, como valor central, o direito.

Os horários serão:

Das 14h às 16h, através da plataforma online – Google meet e Turma no Classroom; o público-alvo da capacitação são professores do AEE.
A ministrante do curso será: Lucirene Franz Ferrari Fernandes, intérprete e servidora do município de Sapucaia do Sul.
O Curso de Capacitação em Libras, compreende quatro (4) módulos:
– Nível Básico;
– Nível Básico I;
– Nível Intermediário;
– Nível Avançado, que abrange conversação.

Atenção: Quem já possuí certificação em Libras poderá passar por um nivelamento e seguir o curso na etapa que estiver apto.
Secretaria de Educação/Coordenação de Educação Especial – Secretária Municipal de Educação: Djoidy Iara Richter Felipin

Anterior UMA NOVA EXPERIÊNCIA NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SAPUCAIA