ESCOLHIDOS OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

Na tarde dessa quarta-feira (28), ocorreu, no Auditório da Estação Cidadania – Cultura (Praça CEU), a escolha dos representantes dos segmentos culturais que compõem o Conselho Municipal de Cultura.

O conselho, instituído há mais de 10 anos e colocado em prática na data de hoje (28), é composto por representantes de cada Secretaria Municipal e membros de diversos segmentos culturais do município, como tradicionalismo, entidades carnavalesca, artes cênicas, visuais, literatura, religiosos, entre outros.

O prefeito Volmir Rodrigues afirmou que a implementação do Conselho Municipal de Cultura é “um momento histórico, após 10 anos da Instituição do Conselho, hoje ele passa a ser realidade, sem dúvida uma grande conquista para população, a valorização Cultural é de extrema importância para o nosso município, é preciso promover e fomentar a cultura em Sapucaia do Sul.”

O Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo, destacou a importância do momento e enfatizou: “É um dia importantíssimo para a Cultura de Sapucaia do Sul. Iniciamos, hoje, mais um marco na história de nossa cidade. A implantação do Conselho Municipal de Cultura fará diferença significativa em diversos pontos de nossa Cultura. O trabalho é árduo, mas, se faz necessário.”

O Conselho Municipal de Cultura tem como objetivo fundamentar funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, nas áreas de atividade cultural do Município.

Os membros do Conselho que tomaram posse hoje foram:

• Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: Marcelo Verissimo;
• Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Marcus Cesar Machado;
• Secretaria Municipal de Educação: Juliano Carvalho Rodrigues;
• Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento: Michele Fernanda Fiuza;
• Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária: Daniela Fontoura;
• Secretaria Municipal de Serviços e Mobilidade Urbana: Janaína Scharfenberger;
• Secretaria Municipal Geral de Governo: Nadiege Nunes da Silva;
• Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Loreni Aparecida dos Santos;
• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: Alfredo Brochier Neto;
• Tradição: Viviane Jacobini e Edson Linhares;
• Entidades Carnavalescas: Jorge Luiz Macedo da Silva;
• Literatura: Leonardo Pacheco;
• Artes Visuais: Thiago – MC Batata;
• Religiosos: Denis (africanista) e Pastora Danessa (Evangélica);
• Artes Cênicas: Tauana Flores;
• Música Popular: Susane Paz.

Participaram da reunião, o prefeito Volmir Rodrigues; O Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo; as vereadoras, Veridiana Pacheco e Gabriela Ortiz e representantes de diversos seguimentos culturais do município.

Anterior Emendas parlamentares direcionadas para o município