FEBRE AMARELA – É MELHOR PREVINIR!

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Ambiental comunica que o estado do Rio Grande do Sul já apresenta alguns casos de Febre Amarela, diante disso, foi dado o alerta a todas as regiões.

Em janeiro desse ano, o Rio Grande do Sul obteve a confirmação de bugio morto pela doença no município de Pinhal da Serra, próximo à divisa com o estado de Santa Catarina e, já há registro em outras cidades gaúchas.

Importante ressaltar que os animais não transmitem a doença e tem a importante função de alertar, pois através dos casos em primatas não humanos é possível mapear e controlar o avanço dessa doença.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores como o “Aedes aegypti”, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano.

Para mais informações a respeito da Vacinação contra a Febre a amarela, entre em contato a Vigilância e Saúde no fone: (51) 9266-6063 ou 3451.0624.

Anterior PROJETO PILOTO DE PLACAS SOLARES TERÁ INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO