PRIMEIRO PREGÃO POR NOVO SISTEMA GERA MAIS DE R$100 MIL EM ECONOMIA

Após a adesão do município de Sapucaia do Sul ao Portal de Compras Públicas, foi realizado na tarde de hoje (20), a primeira compra na modalidade de pregão eletrônico. Conforme o secretário Geral de Governo, William Thiago de Borba, a economia total foi de R$103.250,00, prevendo o cumprimento integral da legislação atual, ou seja, priorizando o micro e o pequeno empreendedor. “O preço inicial de cada item que foi realizada a compra custava R$17,23 e com o pregão compramos cada item por um valor de R$4,13 de desconto”.

O secretário de Gestão Pública, Roger Dorneles, destaca que a adesão ao sistema faz parte da organização do novo governo municipal em reduzir gastos e economizar recursos públicos. ““Dentro do planejamento que tem guiado as ações da nova administração pública municipal de Sapucaia do Sul, a adesão ao Portal de Compras Públicas poderá gerar uma grande economia ao município, como o exemplo dessa primeira compra”, ressalta. Dornelles também destaca o apoio dado pela equipe da equipe do Portal de Compras Públicas, que realiza atendimento gratuito para prefeituras e, ainda, o trabalho da servidora Carla de Matos Affonso, pregoeira no processo licitatório.

O Portal de Compras Públicas é um sistema eletrônico, desenvolvido em plataforma internet, que permite realizar procedimentos licitatórios, nas modalidades de Pregão Eletrônico, Presencial, SRP e Pregão Progressivo (Eletrônico e Presencial) para aquisição de bens e serviços comuns, em conformidade com a legislação pertinente, entre elas, a Lei no. 10.520/02, a Lei no. 8.666/93 e suas posteriores alterações, bem como com a LC nº 123, que assegurou o tratamento diferenciado às cooperativas, empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, para que possam participar das licitações em quaisquer modalidades.

No próximo dia 25 de maio, às 19 horas, será realizada uma Live do prefeito Volmir Rodrigues explicando para os interessados como formalizar a adesão de pequenos e microempresários do município ao Portal de Compras Públicas: Vendas+.

Anterior ENTREGA DA CHAVE DA ESCOLA ESTADUAL PADRE DARCY FERNANDES