PROJETO ANTIRRACISMO É DEBATIDO PARA USO NAS ESCOLAS DE SAPUCAIA DO SUL

O Fundador do grupo de rap Rafuagi, Rafa Rafuagi, esteve na manhã de hoje (05), reunido com o prefeito Volmir Rodrigues, onde apresentou o Curso online corporativo “Antirracismo, como identificar e combater o racismo estrutural”.

No curso, as aulas são divididas nos módulos “A formação de uma sociedade racista” e “Construindo uma sociedade antirracista”, e traz para a reflexão fatos históricos como a construção do arcabouço jurídico brasileiro, as marcas do racismo na linguagem e nas demais expressões culturais e, principalmente, caminhos para que o estudante possa identificar os traços racistas em sua construção pessoal e se transformar em um ator antirracista.

O projeto é alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU e aos princípios e Práticas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), que é usado para se referir a práticas empresariais e de investimento que se preocupa com critérios de sustentabilidade, que em português pode ser traduzido como ambiental, social e governança.
Durante a reunião, que também contou com a presença do MC Batata, o prefeito deixou uma reunião marcada com a Secretária de Educação para apresentação do projeto e uma possível implementação nas escolas do município.

Anterior UNISINOS DIVULGA POLO EAD DE SAPUCAIA DO SUL