Reunião com governador discute protocolos contra a COVID

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, participou hoje (06) de uma reunião por videoconferência com o governador Eduardo Leite e prefeitos integrantes da Granpal (Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre).

Os principais assuntos debatidos na reunião foram às restrições impostas pelo governo no combate ao coronavírus, os indicadores que definem as bandeiras de protocolos obrigatórios e o número de casos na região metropolitana.
Eduardo Leite apresentou um panorama da situação da doença no Estado, com detalhamento especial da evolução do coronavírus na região Metropolitana.

Também foi debatido uma estrutura de prevenção e um planejamento sobre a vacinação. Segundo o governador, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que uma medida provisória viabilizará a aquisição das vacinas por parte do governo federal ainda nesta quarta-feira (6/1). Também de acordo com Pazuello, será divulgada hoje a estratégia de vacinação no país, com previsão de início ainda em janeiro.
Os prefeitos sinalizaram preocupação com a urgência de um processo de imunização contra o coronavírus e a necessidade de um plano B, para o caso de o governo federal não fornecer as doses da vacina à população.
Anterior Conselheiros da FAPS em reunião com o executivo.