ATINGIDOS PELO CICLONE EM SAPUCAIA DO SUL PODEM SACAR FGTS

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Defesa Civil do município, informa que a Caixa Econômica Federal autorizou o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias afetadas pelo ciclone extratropical e que tiveram as residências avariadas. A medida permite que os atingidos possam solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, decretou situação de emergência no município no dia 21 de junho. Para fazer o pedido, será necessário apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço. Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar declaração de endereço emitida pela Prefeitura no Centro Administrativo Primavera, localizado na rua Manoel Serafim, 905 – Bairro Centro.

Nos primeiros 15 dias, o pedido deverá ser feito, exclusivamente, pelo aplicativo FGTS (disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS). Quem tiver alguma dificuldade para acessar o serviço pelo aplicativo pode buscar auxílio nas agências da Caixa (Rua Nossa Sra. das Graças,100 ou Av. João Pereira de Vargas, 1650). Depois do prazo inicial, a solicitação poderá ser feita apenas nas agências.

Relação das vias afetadas

A relação dos locais afetados pelo ciclone foi construída a partir de relatório da Defesa Civil Municipal:

Obs: Ruas que não constam na relação, mas que também foram atingidas pelo ciclone, ainda poderão ser incluídas pela Defesa Civil na listagem.

Quem tem direito: Quem tem saldo em conta do FGTS válida e mora em via afetadas pelo ciclone

Quanto pode ser solicitado: Até R$ 6.220

Como solicitar: Através do APP FGTS ou diretamente nas agências da Caixa